terça-feira, 20 de agosto de 2013

DIA 4 – EXPLORANDO L.A.

02/05/2013

Este dia seria de passeios na cidade, por isso acabamos dormindo um pouco mais.
Começamos pela região de Hollywood, na Calçada da Fama e Teatro Chinês, eu sei que é programa de turista…. mas, é o que somos, certo? Mas, prometo que foi a última vez.

         DSCN0130

         DSCN0146

Entramos pela lateral do Teatro Chinês e  pudemos avistar o famoso letreiro de Hollywood ao fundo.


      DSCN0163

Neste local tem hotel, lojas e restaurantes.

    DSCN0156
Depoi descemos a Hollywood Bluv passando por Beverly Hills, nas ruas arborizadas, palmeiras imperiais com casas magnificas.

   DSCN0172
Passamos na famosa Rodeo Dr em direção a Santa Monica.
Levamos muito tempo por causa do monte de cruzamentos e faróis demorados e aí resolvemos pegar a Freeways I10. Foi bem mais rápido, mas na volta…
Finalmente enxergamos o mar do Pacifico. O  dia estava ensolarado.
Primeiro fomos em direção a Malibu , mar lindo e depois paramos no Píer de Santa Monica, tem um estacionamento bem grande ao lado do Píer
O píer é bem movimentado, piso de madeira bem antiga com lojas, restaurantes e parque de diversões, com roda gigante e montanha russa chamado de Pacific Park.      O Pier foi aberto em 09/09/1909 e apareceu em dezenas de filmes.
Uma curiosidade é que a Route 66 termina exatamente no Pier de Santa Monica. Esta rodovia tem 3939km, começando em Chicago, passando por Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e termina em Santa Monica, no Pier. UAU!

        DSCN0184

Almoçamos no Bubba Gump, a comida estava bem saborosa. Nos deliciamos!

               DSCN0177 

DSCN0178DSCN0180    

Passeamos um pouco pelo Pier até o final onde ficam os pescadores, a vista é linda!

DSCN0188DSCN0195DSCN0197DSCN0199

O Lucas nao conseguiu ir na montanha russa, estava fechada para uma festa particular, ficou na vontade…buá, buá!

Depois fomos tomar sol, isso mesmo, deitamos na areia, mas o mar estava congelado.
A praia estava muito cheia , gente era quinta-feira, não era férias e nem feriado….. ninguém trabalha?

  DSCN0206

Saimos do Pier já no final da tarde e voltamos pela I 10, o que era aquilo? Tudo bem , estávamos de férias, férias vale tudo, eu sei , mas o trânsito era terrível, estava totalmente parada, como nossa marginal em dia de enchente, chuva e manifestações….
Passamos na loja da Michael’s de novo, agora com mais calma, depois jantamos no Red Lobster e voltamos para o hotel para um merecido descanso!

DIA 3–FINALMENTE….DISNEYLAND!

01/05/2013

Acordamos com o dia nublado, mas eu estava muito, muito animada pois hoje seria o primeiro dia da Disney nesta viagem.

   DSCN0005

Iríamos primeiro para o California Adventure Park.
Do nosso hotel até a Disneyland eram 30 milhas e pegamos as Freeways direto em direção a Ananheim no contra fluxo, então não pegamos trânsito.
As Freeways sempre têm vias preferenciais, como Fast Track e Carpools, mas não pode entrar a qualquer momento, somente quando nao tiver a faixa amarela na pista, aí você pode entrar ou sair , isto se você tiver 2 ou 3 pessoas no carro, por exemplo para os Carpools.
Depois de mais ou menos meia hora, quarenta minutos, finalmente, chegamos.

Em relação à sinalização, não é tão clara como em Orlando chegar na Disneyland, mas com o GPS ou o Google maps, é tranquilo.

Estes são os parques que eu mais adoro, fico descontroladissima de emoção!

Normalmente o estacionamento é em um prédio fechado e quando você sai do estacionamento, pega o traim, e chega em Downtown , de frente para a World of Disney, uma mega loja com todos os produtos da Disney, enorme. Continuando, você chega em um ponto que você olha prá esquerda e vê a Disneyland (uh,uh!!!) e olha pra direita e vê California Adventure (uh,uh,uh,uh!!!).
Linda a entrada e a noite é maravilhoso, com as luzinhas nas árvores, parece sempre Natal!
Entramos no parque , não estava tão vazio como a Universal.

Entramos no California Adventure Park!!!!!

Da última vez que estivemos aqui, tinha uma réplica da Golden Gate, e a gente passava embaixo prá entrar, mas tiraram… que triste, era bem legal!

Alugamos um armário para deixar nossa mochila com
todos os agasalhos, logo na entrada.
Estava tudo muito florido, lindo e mágico como sempre… carros passando com músicas e personagens, cenários charmosos prá muitas filmagens e fotos o tempo todo e nós já estávamos equipados com um máquina fabulosa de 42 de zoom , UAU!
Paramos  para o Lucas tirar foto com o Pluto.

  DSCN0012

Fomos direto para o o,o o…. Hollywood Tower, igual  a atração de Orlando.


         DSCN0024

Adoro esta atração, sempre repetimos muitas e muitas vezes sem cansar....gritos e mais gritos... E na saída, a lojinha, esta é muito legal, aliás todas são, entro em todas sem pular nenhuma e não só uma vez...esta é uma atração a parte.
Este parque é bem grande, o Hollywood Tower fica na entrada e até o final do parque é uma boa caminhada.

O sol apareceu e seguimos para California Screamin’, uma montanha russa com looping, bem legal....4, 3, 2,1…Screamin’


  DSCN0054

O lugar imita um pier com piso de madeira, parece um parque de diversões antigo, é o Paradise Pier.
O local é lindo com um lago onde a noite tem show de luzes, maravilhoso, World of Color onde são projetadas cenas de vários filmes em uma parede projetada de água. Vale a pena!
Fomos uma vez na montanha russa, saímos, já pegamos um Fast Pass e fomos almoçar, um delicioso hot dog (exagero, eu sei!!!)  e turkey leg, sentados no chão, com uma vista maravilhosa do lago. Na Disney tudo vale a pena!

  DSCN0061

  DSCN0064

Depois fui fazer digestão nas…. lojinhas...tudo lindo, queria comprar tuuuuudo....
Repetimos o Screamin’ com toda emoção.

Deixamos o Paradise Pier pra trás e fomos conhecer a nova atração da pequena sereia: Ariel’s Undersea Adventure, é bem infantil, vc pega um carrinho, estilo Haunted Mansion que anda pelos cenários do filme...confesso que esperava algo mais radical ou mais parecido com a atração de Orlando...mas foi legal, os personagens são perfeitos... e sempre vale a pena, afinal estamos na Disneyland!

Depois pegamos um fast pass pro Soarin’, esta atração é sempre disputada...
Enquanto esperávamos, fomos conhecer a terra dos Carros, bem igual ao filme.

 DSCN0084       

         DSCN0086

Os personagens ficavam passando para tirar fotos.

  DSCN0090

DSCN0106

Faz muito tempo que eu assisti o filme e não me lembro do nome dos personagens…                                       As atrações são bem voltadas ao público infantil mas vale o passeio prá desfrutar da perfeição dos cenários.

 DSCN0096DSCN0099
Tinham diversos cones que vendiam snacks, como sorvetes, churros e outras guloseimas.

        DSCN0091

O calor estava demais, muito quente, tínhamos que andar na sombra.

Depois voltamos prá atração do Soarin’, demais, demais...é um simulador de voô de asa delta que "plaina" sobre várias regiões da California... Golden Gate, Redwood Creek, Napa Valley, Monterey, Palm Springs, San Diego, onde sobrevoa um porta aviões,  Malibu e L.A. terminando em frente ao castelo da Bela Adormecida na queima de fogos.... Demais, ainda mais quando se está na California mesmo...

Depois voltamos na atração Hollywood Tower e em seguida fomos ver o espetáculo do Aladdim, um verdadeiro show.                                               Depois fomos na atração dos Monstros S/A

Quantas atividades…. mas ainda tem mais!

Voltamos pro Paradise Pier e fizemos um caminho novo que passa em frente à algumas atrações típicas de parque de diversão antigo, como roda gigante, Mickey’s Fun Wheel, o nosso "chapéu mexicano", que lá chama Silly Symphony Swings.  Prá quem leu o livro da biografia de Walt Disney, sabe o que quer dizer Silly Simphony . Eram os “curtas” que Walt disney lançou no começo da carreira em forma de desenho. O Lucas ainda foi experimentar um brinquedo novo: Golden Zephyr, estilo chapéu mexicano.

         DSCN0065

Estava começando a escurecer e a esfriar… cadê aquele calor maravilhoso?  

  DSCN0114

As luzes começaram a acender e tudo ficou mais mágico, se é que seria possível?
Estávamos esperando o show das luzes, mas tava
ficando tão, tão  frio...a gente foi ficando encolhidinho, como se isso fizesse ficar menos frio, mas não adiantou…. quando o show começou, começamos a assistir e depois de um tempinho resolvemos ir embora… acreditam? Tmbém não sei onde eu estava com a cabeça… e o Lucas falava o tempo todo: “Mãe, você vai se arrepender! Quando você vai estar aqui de novo?” e sabe? Ele tinha toda razão, eu me ar-re-pen-di e muuuito!!!!

Enfim, fomos em direção à saída e fomos parando prá tirar algumas fotos.

  DSCN0121

          DSCN0124

Chegamos no hotel por volta das 23:00hs, acabados mas foi um dia ó-ti-mo!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DIA 2 – APROVEITANDO UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD

30/04/2013

Hoje era dia do primeiro parque : Universal Studios Hollywood. O único inconveniente é que estávamos sem nossa máquina fotográfica, que tinha trincado a lente, então tínhamos uma máquina bem simples.

Na verdade, estava naqueles meus planos de ontem , ainda passar no Culver City Mall pra comprar uma máquina, mas na volta do Ontario Mills já de noite e ainda com as Freeways cheias, o cansaço e a sanidade falaram mais alto e então fomos direto pro hotel.
 
Agora chegando no parque para me deliciar em fotos, só me restava  uma compacta, mas fazer o que? No final do dia passaríamos na Best Buy e resolveríamos a situação...

Chegamos a Universal Studios por volta das 10hs, sem GPS , só com um simples mapa para nos orientar, mas deu certo, nos viramos legal o tempo todo.
O dia amanheceu fechado, tivemos que sair de blusa e aos poucos foi esquentando mas depois foi esfriando de novo.
A dica para ganhar tempo em L.A. é sempre circular através das Freeways, porque por dentro é terrivelmente demorado. A cada cruzamento tem um farol bem demorado.
Andar pelas Freeways é bastante fácil depois que se pega o jeito…cada saída dá prá uma avenida movimentada e dela você pega a rua que você precisa.

Na entrada do Parque também tem o Citywalk e em Hollywood tem uma cobertura metálica linda… o lugar  é muito animado, com lojas e restaurantes… tem o Bubba Gump, Hard Rock Café , Samba, que é um restaurante brasileiro,  Abercrombie, Fóssil, IMAX…
Tudo bem junto, aconchegante, terminando no símbolo da Universal, a bola toda metálica!

         DSC00005

           DSC00016
Compramos os tickets pela Internet e só precisamos imprimir a página de confirmação e apresentarmos nas catracas, foi super rápido e prático. Adorei, vou repetir a dose sempre que for prá lá.

           DSC00032

Entramos no parque e começamos pela House of Horrors, um passeio a pé , no escuro, dentro de uma casa,  no meio de vários monstros que te atacam o tempo todo. Foi só gritos o tempo todo, pelo menos os meus e o do Lucas…

Depois ficamos passeando por vários cenários do Parque com ótimos locais prá fotos: Mr. Bean, Don de Velozes e Furiosos, tudo regado com muita trilha sonora, música italiana, francesa, rock in roll qdo estávamos no Mels Drive in...
O pq não estava muito cheio, legal, legal, legal!

  DSC00042

          DSC00045

Continuamos em direção aos brinquedos radicais: Jurassic Park, Revenge of the Mummy, Transformes, sim , em Hollywood já estava aberta esta atração em 3D.

Prá isto tivemos que descer algumas enormes escadas rolantes, que dava uma vista prá todos os estúdios fechados onde são filmados vários filmes e séries.
Lá embaixo as atracões são todas juntinhas...não precisa andar muito, você meio que sai de uma atração e já entra na outra.

   DSC00061
Começamos pelo Transformers, não tinha fila nenhuma, nenhuma  e durante o acesso tinham vários objetos do filme… a gente sabe que é pra entreter as pessoas quando está cheio, mas não era o nosso caso…
O brinquedo é muito legal, com explosões e jatos de água que você sente tudo, bem realista, estilo “Spider man”.

              DSC00064
Depois fomos pro Jurassic Park, o terror do Lucas… ele continua com pânico deste brinquedo…incrível... E ele que era o “Sir” das montanhas russas, será que ele perderá o título até o final da  nossa viagem?

              DSC00068
Entramos no brinquedo, eu me encapuzei toda, ( existe esta palavra??? ), mas este brinquedo molha legal e não tinha sol, não estava quente...e estávamos no primeiro lugar do carrinho...
Mas no final, não nos molhamos muito... “De novo, de novo!!!”  O Lucas nao quis! Unbelievable!

Depois fomos para o Revenge the Mummy. Em Hollywood a atração é muito mais radical! Repetimos, muito, muito legal!

Almoçamos no pizza Hut, original, assim pudemos comer algo mais conhecido… Tem também Cinnabon.

Depois subimos todas as escadas rolantes de volta, e o Lucas foi tirar fotos com o Simpsons: Homer e a Marge, foi o maior embaço… ele levou o livro de autógrafos (saudosismo…) e os dois levaram anos luz para conseguirem assinar, acho que ele monopolizou a fila uns 5 minutos.


DSC00072DSC00073DSC00074DSC00075

O brinquedo do Simpsons estava demorado, então fomos prás lojinhas que já me entretem o suficiente…muita emoção, igual a das atrações…

Depois tiramos fotos com o tubarão… apesar da atração não existir mais, o tubarão continua lá!

               DSC00078

Depois fomos fazer o Studio Tour. É um passeio por locais onde são filmados vários filmes  e leva em torno de 60 minutos.
Tem a versão em inglês, espanhol e japonês. O passeio em inglês sai a cada 20 minutos, mas as demais demoram bastante.

Neste passeio está incluída a atracão do King Kong 3D, onde você entra no túnel, o carrinho pára e as paredes do túnel se transformam em gigantescas telas de cinema que usando o óculos 3D te leva pra dentro das cenas. Muito legal, vale a pena a briga entre o King Kong e o Tiranosauro rex.

         DSC00093

Depois passamos por uma apresentaçao bem rápida de explosões com carros e eles dançando ao som de uma música animada.
Mostra uma cena do filme tubarão, quando ele devora um mergulhador e depois ele é explodido.
Mostra o cenário das casas do filme de Grinch
Mostra o Bates Motel do filme Psicose, onde Norman Bates aparece retirando um corpo, colocando no carro com uma faca na mão e de repente, ele olha pra nós e sai correndo atrá do nosso trenzinho...socorro!

  DSC00104
Mostra  uma parte do filme Guerra dos mundos, qdo o avião cai no bairro de casas… um aviao de verdade, todo destruído.

     DSC00106

Depois presenciamos uma enchente em uma vila mexicana, terremoto em uma estação de metro de San Francisco, cenários de New York, e por aí vai…
Vale muito a pena este passeio, e uma boa dica é fazer depois do almoço… dá pra fazer digestão.

Saímos e fomos p Shrek 4D... A parte que o Gôs mais curte é ficar esperando para podermos entrar e ficar olhando os três porquinhos amarrados nas caixas lá no alto, só esperando eles abrirem os olhos, é hipnótico, você de pé, olhando para o alto, muda de apoio no pé, muda pro outro e nada deles acordarem... Dá neura!

        DSC00113

Qdo saímos, qual nossa surpresa....o Scooby-doo e Salsicha tinham acabado de chegar para fotos, o Lucas adora o Scooby-doo.

     DSC00121

Depois foi a vez da foto com os Minions… pena que não tinham os demais personagens… Gru, Margo, Edith e Agnes
         DSC00123

Fizemos uma parada estratégica para o Lucas tomar Dippin' Dots.

DSC00124

Prá quem não conhece, Dippin’ Dots é um sorvete que é formado por pequenas bolinhas que derretem ao entrar em contato com a boca , com muitas cores e sabores. Foi criado em 1988 por Curt Jones. Enquanto um sorvete convencional tem que ficar mantido a 10 graus negativos, o Dippin’ Dots tem que ficar armazenado a 40 graus negativos. Desde que foi criado se tornou uma mania entre os americanos e já está em mais de 15 países… mas não no Brasil….buá,buá….


De repente, chegaram os Blues Brothers no famoso carro de policia e fizeram um show ao ar livre, bem legal, estilo Chicago! E olha que parecia os caras mesmo.
Awesome!

O Parque fechou as 18hs e quando saímos tinha um sol enganador...estava frio mesmo!
By by Universal Studios! Pelo menos por hoje.


        DSC00136

Paramos na Abercrombie & Fitch do Citywalk pro Lucas matar a vontade nas camisetas e casaco.

             DSC00140 

Passamos no Culver City Mall que fica na 6000 Sepulveda Bluv. Um shopping bem grande onde compramos na Best Buy uma máquina fotográfica de verdade!

Terminamos nossa noite jantando no Red Lobster da W.Century Bluv, again! e este again se repetiria muitas vezes nos nossos 30 dias de viagem.

O Red Lobster fica em um centrinho comercial com algumas lojas e uma delas é a Michael’s que é o paraíso dos maníacos por artesanato. Tem de tudo e mais o que você nem consegue imaginar. Lá comprei um pouco de material para scrapbook e para Polymer Clay(prá quem não sabe, é um tipo de argila para modelagem macio e fácil de moldar e quando levadas ao forno resulta em um material resistente e durável) http://michaels.com