quarta-feira, 26 de março de 2014

NEW YORK:UMA SURPRESA–PARTE 4

28/11/2013 – 05/12/2013

Em nosso sexto dia, fomos ao MET , ainda usando nosso CityPASS.

Tomamos o metrô linha amarela N Q R na 7th Av com a 49th st sentido Uptown e descemos na Lexington Av com a 59th st e fizemos baldeação dentro da própria estação prá linha verde 6 sentido Uptown e descemos na estação da Lexington Av com a 77th st. Dali andamos alguns quarteirões sentido Central Park.

O MET é um lugar lindo, enorme...

  DSCN0482

A diferença de temperatura externa e interna era enorme...tiramos todos os casacos e acessórios e junto com a mochila deixamos no guarda volumes. No MET não podemos circular com volumes.

         DSCN0492

Da mesma forma que o Museu de Historia Natural, precisaríamos de muitos dias pra explorar todo o museu, então escolhemos algumas exposições...um pouco de pintura, escultura e depois Egito, o acervo é muito grande, demais...

  DSCN0521DSCN0522       

DSCN0542

      DSCN0569

           DSCN0576

Depois fomos prá as exposições das Armaduras e Renascença...lindo!  

  DSCN0589

   DSCN0598

#pagandomico#… Enquanto estávamos na parte do Egito, me bateu uma fome descontrolada, e lá dentro, tudo é muito longe ....de repente eu vi uma moça saindo de uma escadaria com uma comida embalada e segui na direção dela e entramos em um restaurante estilo self service...nao tive dúvida, me servi, o Gôs tbém, o Lucas pediu um lanche e ficou esperando e nós fomos pesar e pagar os nossos pratos, quando de repente a funcionária pergunta: “Do you work here?” What, excuse me ?no, of course not...oh so sorry!" Ok, paguei e depois ainda tive que dar outro “so sorry!” quando fui pagar o lanche do Lucas…que vergonha....isto que acontece quando o cérebro nao funciona direito....


Enfim, depois que saímos do Met fomos andando pela calçada do Central Park até a 96th st, passamos em frente do Guggenheim , mas não entramos, ninguém quis (Lucas e Gôs).

         DSCN0606

A tarde estava ensolarada, o Central Park estava colorido, lindo, cortamos o parque sentido west e confesso que no mapa nao parecia tão looooonge...andamos muito tempo até chegar do outro lado do parque.

        DSCN0612

  DSCN0618

    DSCN0626

Tudo isso porque eu queria ir na 100th st com a Columbus Av, na Michaels….claro, não podia faltar meus artesanatos....a loja é mega enorme, tem tudo....comprei scrapbook de natal, de NY, mas senti falta do Mickey e outros personagens....até parece que NY não tem Mickey, a não ser pela Disney Store na Times Square ... Mas muito discreta.... Comprei mais alguns acessórios, como botões, fitas, albuns, adesivos, cortadores e....# gastandomaisdoletas#
Sobre os enfeites de Natal , todos muito caros, em todas as lojas, tipo U$8/10 cada enfeite de pendurar na árvore...inviável, a não ser que se queira colocar só meia dúzia de enfeites na árvore toda.
Voltamos de metrô com bastante peso nas mãos.

Momento curiosidade: antes de irmos ao MET, acordei bem cedo e fui com o Lucas na Disney Store prá trazer as encomendas prá minha sobrinha…#tialegal#… ficamos esperando do lado de fora até a loja abrir e ficamos sabendo que todos os dias têm um ritual antes da abertura… depois que você passa pelas portas, tem um cordão de isolamento, todos os funcionários se ajuntam e pedem para alguém abrir a loja com uma chave simbólica e adivinhem quem foi o escolhido naquela manhã? Sim, sim, o Lucas e além disto, ele ganhou a chave! #uhupranosdisneymaniacos#

           chave

Bom, voltando ao hotel, tomamos um banho rápido e fomos novamente em direção à Times Square prá assistir o espetáculo Spider Man Turn Off the Dark. O teatro fica na 42th st e fomos a pé.  O local é bem mais simples que o teatro Radio City e bem menor.
O show é mais longo, inclusive tem um intervalo de 10/15 min. O cenário não é tão glamuroso, mas tem vários efeitos especiais. Apesar de ser um musical (a trilha sonora foi composta pelo Bono e The Edge), o espetáculo tem bastante conversa, então é bom entender um pouquinho de inglês.
Nós gostamos, mas não tanto quanto o show das Rockettes, achamos um pouco cansativo pelo tempo, mas valeu, sempre vale!

Nosso sétimo dia, amanheceu frio e ensolarado....isto quer dizer, céu azul e dois graus....nem nos meus piores pesadelos imaginei que com esta temperatura estaria andando nas ruas.... E lá estávamos nós, saltitantes e alegres pelas ruas frias de NY.
Tomamos o metrô linha azul C na 8th Av com a 50th st sentido Downtown , passamos por baixo do Hudson River e descemos na High st, no Brooklin.
Fomos em direção  ao D.U.M.B.O.(Down Under the Manhattan Bridge Overpass) e ficamos em Brooklin Bridge Park. Foi uma manhã maravilhosa!


          DSCN0631

   DSCN0645

DSCN0647DSCN0648

         DSCN0663

       DSCN0658

  DSCN0691

  DSCN0670

  DSCN0684

    IMG_4879

Este pequeno parque tem uma visão livre das duas mais famosas pontes que ligam Brooklin à Manhattan.                   

Depois voltamos em direção à 5th Av e fomos ver algumas lojas e suas decorações. Não sei se era muito início da estação de Natal, mas não achei a decoração tão intensa assim....as vitrines e hotéis tinham decorações, e a região do Rockefeller Center era a mais linda.

        DSCN0770

              DSCN0775

Os museus e bibliotecas tinham sempre uma árvore de Natal montada, tinham diversas feirinhas de Natal mas só....acho que como sou uma aficionada pelo Natal e luzinhas, esperava mais de NY no Natal...
Aproveitamos e fomos conhecer a estação Central na 42th st…um espetáculo de arquitetura...de pintura no teto... É lá que foi filmado uma cena de Madagascar 1, em frente ao relógio....no subsolo têm vários restaurantes, inclusive a famous Magnolia Bakery, que aparecia na série Sex and the City...o Lucas se esbaldou com os cup cakes.

   DSCN0786

DSCN0795
         

           DSCN0800
Depois voltamos a pé pela 5th Av...todos os dias que ficamos em NY, a Times Square esteve lotada, teve dia que tivemos que andar em fila indiana de tanta gente, além de estar em obras...um caos completo, tanto que sempre evitávamos andar por esta região e não tinha horário....de dia, de noite...demais de cheio...sempre que podíamos evitávamos esta regiao...
Nesta noite, a árvore do Rockefeller Center foi acesa, com direito a show musical, mas assistimos pela tv, estava muuuuuito frio e a experiência que tivemos no nosso primeiro dia, ficando muito tempo parado prá assistir a Thanksgiven Day Parade, nos congelou e não quisemos passar pela mesma experiência….o Lucas ficou inconsolável.

No nosso último dia, fomos andando do nosso hotel até o Rockefeller Center prá ver a árvore acesa, de dia mesmo e tiramos algumas fotos.

           DSCN0818

   DSCN0825

   DSCN0828

Depois seguimos pro Central Park e passeamos com mais calma. Fomos em uma região muito bonita que aparece em várias cenas de filmes, chamada The Wall , mas o pq é enorme, tem mais de 50 ruas e 4 avenidas.

    DSCN0859

DSCN0865

     DSCN0871

Qdo saímos de lá fomos almoçar no Red Lobster, pela última vez nesta viagem, claro, e voltamos ao nosso hotel, prá esperar nosso transfer ao JFK Airport.
Diferente do dia que chegamos, que era feriado, levamos mais de 2hs prá chegar ao aeroporto. O trânsito foi terrível.
Assim que chegamos no Aeroporto, fizemos check in e passamos pela Imigração sem nenhum problema.
Fiz a festa no Duty Free e logo embarcamos.
Tivemos pela primeira vez um contra tempo com a American Airlines...depois que embarcamos, ficamos esperando  pelo menos 1hs prá decolar e qdo chegamos em SP, diversas bagagens não tinham saído de NY...imaginem o desespero....mas quando percebi que não tinham mais malas do nosso vôo na esteira, fui imediatamente pro guichê da American Airlines e fiz um cadastro e eles informaram que até 24hs as malas estariam na minha casa. Será???!!!!????
E nao é que entregaram mesmo! Com tudo dentro, sem nenhum problema. Uau! E tem mais , 2 malas chegaram danificadas....liguei prá AA , fiz a reclamação, eles vieram buscar, arrumaram e trouxeram de volta em ordem...Uau2!
Sobre as compras, fizemos ótimas aquisições aproveitando o final de semana da Black Friday no Jersey Gardens, na Gap da 6th Av, na Aeropostale, Abercrombie , Sephora, Macy's , Michaels ....
De tudo que planejamos, claro que não fizemos e não conhecemos um monte de lugares... NY é uma mega metrópole, têm diversos e inúmeros cantos maravilhosos prá serem descobertos...
Acho que a melhor forma de conhecer a cidade é andar a pé e de metrô. Apesar das ruas e avenidas parecerem bem perto no Google Maps, a distância média de cada rua é 100m e entre avenidas é 400m, isto quer dizer que em NY se anda muito!


Gostamos muito desta viagem, aproveitamos intensamente cada dia e fizemos muitas e muitas coisas...valeu muito a pena! Inclusive o frio, incrivelmente, gostamos do frio...cada saída de manhã pela porta do hotel sentindo  aquele primeiro jato gelado no rosto e aí vc engata um passo nova iorquino prá andar até seu destino sem congelar...foi uma diferente e ótima experiencia!

    DSCN0796

Tem uma palavra que desobri assistindo um filme  que cabe exatamente nesta viagem: “Serendipity”
Serendipity significa um "acidente feliz" ou "agradável surpresa". O acidente de encontrar algo de bom ou útil, enquanto não está procurando especificamente por ele.
“Sao descobertas felizes ao acaso!”
Podemos dizer que fomos prá NY sem esperar muita coisa, como da primeira vez, mas NY nos conquistou!             Foi uma viagem perfeita !