28/11/2013 – 05/12/2013
Vamos ao nosso segunda dia: não conseguimos acordar muito cedo, o fuso horário era 3 hs a menos; tomamos café no quarto, vestimos nosso monte de roupas e nos preparamos para sair.
Este dia era a Black Friday… confesso que não estava em nossos planos compras alucinadas, mas mesmo assim queríamos ver como era este dia que todo mundo falava e noticiava…
Tomamos o metrô da linha amarela N Q R, na 7th Av com a 49th st em direcao à Uptown e descemos na 5th Av com a 59th st, no Central Park (estação local / bolinha preta no mapa)
Praticamente em frente desta estação, está a mega loja da Apple, onde a entrada é um cubo de vidro. No nível da rua só tem a escada e o elevador e toda a loja fica no subsolo.
Não preciso dizer que as 11 hs estava lotada e não era porque era Black Friday, pois a Apple não entra na onda dos descontos malucos… prá nao dizer que não tinha nada, se vc comprasse o Ipad Air, ganhava um vale que dava prá comprar o case. O Lucas nos venceu pelo cansaço e ganhou o Iphone 5S....
Qdo saímos, fomos até a FAO que fica ao lado da Apple e estava lotada tbém. A FAO Schwarz (Frederick August Otto Schwarz) é uma loja de brinquedos tradicional de NY, fundada em 1862.
Esta loja é muito famosa, onde já foram gravados inúmeros filmes, como “Quero ser grande” com o Tom Hanks tocando o piano no chão e outros.
É enorme, muito linda....e neste dia tbém estava super lotada!
Depois fomos passear pelo Central Park, as árvores todas sem folhas, rinkes de patinação, uma paisagem diferente e muito charmosa! mas o frio.....intenso, cada vez que eu tirava a luva (e isso só quando era extremamente necessário), a mão queimava, sem exagero...
Prá não falar que nao fomos em nenhuma loja neste dia, fomos na Gap da 6th Av com a 48th st… os descontos eram 50% em todas as peças. Fizemos ótimas aquisições....minha sobrinha que o diga! O único senão é que eram peças somente de inverno…
Em nenhum momento vimos nada fora do controle nas lojas ou calçadas, pelo menos em Manhattan. Depois vimos pelos noticiários que houveram alguns casos que fugiram ao controle no Walmart. Prá conhecimento, em Manhattan não tem Walmart, o mais perto fica em New Jersey... até estava em nossos planos ir lá no dia do carro alugado, mas não deu tempo.
Em nosso terceiro dia, fomos conhecer o Museu de Historia Natural, lá foi filmado “Uma noite no Museu”. Ele foi fundado em 1869 e é reconhecido pela sua grande coleção de fósseis e dinossauros. Realmente muito lindo, vale a pena!
Tomamos o metrô linha azul C na 50th st (estação local / bolinha preta no mapa) sentido Uptown e paramos na 81th st e quando descemos do metrô, a entrada já era no próprio subsolo. Apresentamos nosso CityPASS e entramos. Vale lembrar que não se deve soltar as páginas antes das atrações, deixe sempre os funcionários fazerem isto.
O museu é lindo, maravilhoso, acho que precisaríamos de várias semanas prá explorar tudo... Como não tínhamos este tempo, escolhemos algumas exposições e claro começamos pelos dinossauros ... Awesome!
Depois fomos assistir um filme no planetário, dentro de uma esfera: DARK Universe. Muito bonito!
Quando saímos do museu , fomos pelo nível da rua e a fachada vista de fora é maravilhosa, linda.... (lembrem que entramos pelo subsolo). Ficamos surpresos…
Depois tomamos o metrô em direção ao Rockefeller Center (estação da 7th Av com a 50th st). O local estava lotado... E muuuuito frio, mas muito frio mesmo. Ficamos no subsolo, onde têm diversos restaurantes e lojas. Almoçamos no Cucina & Co, uma comida simples mas num lugar quentinho… então bastou! Depois tentamos ir ao The Rock, a entrada tbém é pelo subsolo, mas nao é como o Empire State, têm horários prá liberar a subida e como tínhamos que esperar mais de 1 hr, desistimos... Ficamos passeando pelo subsolo, fazendo compras e nos divertindo!
Quando saímos já estava escuro e pudemos ver a iluminação de natal na região.
Depois da seção das fotos natalinas, fomos caminhando em direção à 42th st à Biblioteca Municipal.
Internamente a biblioteca é um espetáculo à parte…. como tudo em New York. Ela é grandiosa, uma arquitetura maravilhosa, cheia de obras de arte, afrescos nos tetos, ah, tbém têm livros… foi uma pena que chegamos um pouco antes do fechamento e tivemos que olhar bem rápido poucos lugares…mas foi marcante!
Quando saímos, circulamos a 42th st em direção à Times Square e descobrimos bem atrás da Biblioteca um parque chamado Bryant Park, com mesinhas, árvore de natal, rink de patinação e uma feirinha de natal…um lugar encantador…
Depois de toda esta andança, voltamos para o hotel para nosso merecido descanso….
No domingo, nosso quarto dia, tínhamos reservado o carro, então fomos a pé até à 54th st (entre a 6th e 7th Av). Não foi tão cedo como gostaríamos, mas tudo bem...fomos em direção à New Jersey, ao Jersey Gardens. Era ainda final de semana do feriado da Black Friday , então achamos que o local estaria cheio.
Mesmo com GPS , nos perdemos um "pouco", Mas quando chegamos o local ainda estava tranquilo.
Vale dizer que os pedágios em NY/NJ são bem mais caros que os da região da Florida e California....aliás tudo em NY é mais caro que outras cidades, por exemplo, os mesmos pratos do Red Lobster que comemos na Florida e California eram uns 20% mais caro, enfim... This is New York!
Fomos em direção ao Concirge para retirar o livrinho de cupons… bastou apresentar um documento brasileiro mesmo e pronto (carteira de motorista).
À medida que as horas avançavam, o shopping foi enchendo muito e quando percebemos já eram 5 hs, já estávamos com muitas sacolas, já estava escuro, então pegamos o carro em direcao à NY.
Ainda bem que era domingo, mas mesmo assim para voltarmos pelo Lincoln túnel, ficamos mais de 1 hs no tráfico. Impressionante, imaginem se fosse dia de semana?!
Passamos no hotel, deixamos as sacolas...#gastandodoletas# , deixamos o carro na Avis e voltamos a pé para o hotel.
Na esquina da nossa rua tinha um restaurante brasileiro bem agradável, Brazil Grill, na 8th Av com a 48th st…#matandosaudadedacomidinhabrasileira#
No nosso quinto dia fizemos o passeio à Estatua da Liberdade. Confesso que da primeira vez já achei um programa de índio, nao gostei daquela vez e nao gostei desta....mas o Lucas queria conhecer, então não basta ser pais, tem que agüentar programa de índio 2 vezes...
Pegamos o metrô linha vermelha 1 na Broadway com a 50th st e descemos na estação South Ferry (última estação da linha, símbolo losango) e seguimos a pé para tomar o Ferry boat.
O tempo estava fechado, o que prejudicou um pouco nossas fotos.
Passamos a manhã na Liberty Island, circulamos a ilha, fomos na lojinha, tiramos fotos e depois tomamos o Ferry boat de volta.
Antes de voltarmos, paramos na Ellis Island. Por causa do furacão Sandy, o museu dos imigrantes ainda estava fechado. Resolvemos não descer nesta ilha e voltamos direto para Manhattan.
Andamos um pouco a pé na região do World Trade Center.
Vimos a primeira torre praticamente pronta, bem imponente, um verdadeiro símbolo.
Passamos pelo marco zero, mas não entramos devido às filas. Continuamos a caminhar e depois voltamos para a região da Macy’s.
À noite fomos a pé ao espetáculo Radio City Christmas Spectacular no Radio City Music Hall, no Rockefeller Center, na 6th Av com a 50th st.
Este espetáculo é uma tradição do Natal de New York desde 1932 com as famosas Rockettes. O teatro é imenso, com quase 6000 lugares. Demais, um espetáculo totalmente sincronizado, um cenário majestoso...um teatro luxuoso. Foi maravilhoso, adoramos.
Quando o espetáculo terminou, ficamos andando pelas ruas ao redor do Rockefeller Center admirando a decoracao natalina.
Fazia muito frio, mas devo confessar, já estávamos nos acostumando....incrível?! nem eu acredito! No nosso próximo post, iremos finalizar nossa aventura em New York!