É a rua principal do Magic Kingdom , iniciando logo após a entrada do parque e terminando em frente ao Castelo. Ela começa com uma praça (Town Square) e em seu redor tem Prefeitura, Corpo de Bombeiros e o Museu da Disney. É uma versão de uma antiga cidade americana com lampião a gás, com muitas plantas e flores decorando a rua. As casas simbolizam o comércio de Missouri do começo do século XX, onde Walt Disney passou parte de sua infância.
Para a construção destes prédios, os “Imagineers” utilizaram uma técnica chamada “perspectiva forçada” que emprega ilusão de ótica para fazer um objeto parecer mais distante, mais perto, maior ou menor do que realmente é, ou seja todos os prédios da Main Street parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02 andares.
Para os convidados, além das lojas, existem : doceria, sorveteria, padaria, barbearia, onde pode-se cortar o cabelo de verdade, uma tabacaria e outras atrações.
Uma das coisas que mais me atrai no mundo Disney é que eles criam tantos e tantos detalhes e não se preocupam em mostrá-los, mas deixam que cada convidado os descubram em seu próprio tempo, aos poucos. Isto pode acontecer em uma viagem ou em outra, mas para aos olhos mais “disneymaníacos”, isto irá acontecer...
Algo interessante está nas janelas dos prédios da Main Street. Cada uma delas tem um nome de um funcionário especial do Walt Disney World e é considerada uma grande homenagem.
Existem exemplos de pessoas que começaram suas carreiras desde antes da abertura da Disneyland, que começaram a trabalhar em atividades simples e que se destacaram ao longo dos anos. Foram pessoas que tiveram visões criativas e atitudes “can-do” (posso fazer) e tiveram habilidade para trazer sorrisos nos rostos de todos que visitam os parques da Disney.
Para maiores detalhes , existe um livro somente sobre as janelas da Main Street, contando um pouco sobre os homenageados e a localização de cada uma delas
“Windows on Main Street”, Chuck Snyder
Divirtam-se !!!